Pesquisar este blog

30 maio 2020

16 Livros de Eric Hobsbawm disponível para download gratuito.


Eric Hobsbawm foi um dos mais importantes e renomados historiadores do mundo. Formou-se na Universidade de Cambrigde e lecionou na Universidade de Londres e na New School for Social Research, em Nova Iorque. Além disso, ele também foi membro da Academia Britânica e da Academia Americana de Artes e Ciência.
Seu objeto de estudo era o desenvolvimento das tradições e em como elas são criadas pelas elites para justificar a existência e a importância das nações. Dedicou-se ainda ao estudo do século XIX - considerando a Revolução Francesa como o início.
O Historiador Eric Hobsbawm

Hobsbawm era filho de pais judeus e nasceu no dia 9 de junho de 1917 em Alexandria, no Egito, quando o país estava sob domínio britânico. Aos 14 anos, ele já tinha perdido seus pais e foi adotado, passando a viver em Londres.

Recebeu uma bolsa de estudos de Cambrigde, onde se formou em História. O jovem entrou no Partido Comunista da Grã-Bretanha e pouco depois se iniciou a Segunda Guerra Mundial, o que o levou a ingressar no exército britânico atuando no setor de inteligência.
Com o fim da guerra, Hobsbawm conclui seus estudos e integra o grupo de Historiadores Marxistas que tinham como propósito compreender as classes populares na corrente historiográfica que ficou conhecida depois como História Social.

Uma de suas obras mais conhecidas, A Era dos Extremos, trouxe ainda mais reconhecimento por ser um dos livros mais lidos e indicados sobre a história da humanidade.

Lista dos livros disponíveis:


- A Invenção das Tradições;
- A Era das Revoluções;
- A Era do Capital;
- A Era dos Extremos;
- A Era dos Impérios;
- A Revolução Francesa;
- Bandidos;
- Da Revolução Industrial Inglesa ao Imperialismo;
- Ecos da Marselha;
- História Social do Jazz;
- Mundos do Trabalho;
- Nações e Nacionalismo desde 1780;
- Os trabalhadores: estudos sobre sobre a história do operariado;
- Pessoas extraordinárias: resistência, rebelião e jazz;
- Rebeldes Primitivos;
- Tempos fraturados. 

Caso tenha se interessado e queira conhecer melhor as obras do autor, basta fazer o download aqui

Conteúdo retirado e disponível também no Blog História no Paint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.